OFERTA ABSURDA: Bebê por R$ 750


A Polícia Civil de Cariacica, na Grande Vitória, indiciou um jovem de 19 anos por crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O suspeito é apontado como autor de um anúncio feito no site de vendas OLX. Ele teria publicado uma oferta na qual vendia um bebê de 1 ano e 11 meses.



O jovem teria pedido R$ 750 pela criança, conforme anúncio publicado no dia 25 de janeiro deste ano. O suspeito é cunhado da mãe da vítima e está respondendo em liberdade.
A postagem foi vista por diversas autoridades que comunicaram o fato à polícia. Em depoimento, o jovem disse que não tinha a real intenção de vender o bebê. Ele teria afirmado aos investigadores que queria fazer uma brincadeira.



O site de vendas chegou a divulgar uma nota, na qual lamentou "profundamente o ocorrido". Mencionou, ainda, que a atitude do jovem vai "contra os valores e termos e condições de uso".
Esta não é a primeira vez que bebês são colocados à venda pela internet. No ano passado, um homem de 24 anos foi preso por colocar o próprio filho de 10 dias de vida à venda, pela internet. O suspeito também utilizou o site de vendas OLX para divulgar a oferta. Na época, o pai não havia informado o "preço", mas dito que o filho seria "um ótimo investimento". O caso ocorreu na cidade de Contagem, Minas Gerais.





Um ano antes, outro bebê havia "entrado em oferta" via OLX. O anúncio dizia que a criança "chorava muito". A postagem foi atribuída a um morador de Aparecida de Goiânia, ficando ativa por um período de 12 horas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.