Brasileiro é indiciado por participar de invasão no Capitólio dos EUA
Samuel Camargo é o nome do brasileiro nascido nos Estados Unidos indiciado pelo FBI por participar de invasão no Capitólio.
Os pais do suspeito são brasileiros e se mudaram para a América. Camargo nasceu em solo norte-americano.
Notícias Recomendadas
De acordo com agências internacionais, o Departamento de Investigações dos Estados Unidos chegou até o rapaz através de um amigo dele. O ex-colega de classe do jovem que tem dupla cidadania fez a delação.
O informante contou que Camargo postou sobre a invasão nas contas dele do Instagram e Facebook. De acordo com a denúncia, as postagens mostrariam o suposto envolvimento do jovem no tumultuo no Congresso.
Como provas, o FBI anexou capturas de tela das publicações feitas por Samuel. Em uma delas, o jovem estaria segurando uma peça de metal. Na postagem, o jovem teria escrito que pegara "algumas recordações".
Ainda conforme as agências, Samuel está sendo processado por quatro crimes federais por ter participado da invasão do Capitólio. Ele é acusado de integrar grupo de apoiadores de Donald Trump, que tomou as dependências do local no dia 6 de janeiro deste ano, em protestos violentos que correram o mundo.
Além de desobediência civil, Samuel responde por invasão e permanência em prédio federal, desordem em prédio de entrada restrita e ato de violência física em prédio do Capitólio. A pena pode chegar a 25 anos de prisão.
O jovem chegou a apagar as postagens que havia feito e a lamentar a participação. Samuel já foi ouvido preliminarmente pelo FBI. Um agente informou que ele teria cooperado no início, mas, depois, parado de falar.
Nenhum comentário: